sexta-feira, 2 de setembro de 2011

CIDADE MUNDIAL DO VALDEMIRO - IMPD NÃO É O MAIOR TEMPLO DO MUNDO



Apóstolo Valdemiro Santiago, líder popularesco da Igreja Mundial do Poder de Deus (IMPD), faz campanha televisiva, durante seu culto, dizendo emocionadamente estar realizando um sonho, conquistado pela glória de Deus, ao estar prestes a inaugurar seu novo templo, afirmando ser o maior espaço religioso construído no mundo. Intitulado como a Cidade Mundial, o empreendimento conta com 240 mil metros quadrados de terreno, capacidade estimada em cerca de 150 mil pessoas em pé, e fica localizado em Guarulhos na Av. Monteiro Lobato, 4992 - Aeroporto Internacional, Guarulhos - São Paulo, 07180-000.
Para financiar tal obra, munido de seu chapéu, o Apóstolo Valdemiro Santiago, junto de sua esposa, pede insistentemente aos fiéis, a adesão de carnês anuais, estilo lojas de varejo, com mensalidades no valor de 15, 50 ou 100 reais. Cada cristão que aderir, em retribuição tem seu nome anotado, e será unido ao monte de papéis, para receber uma oração especial de  transformação na vida de cada um. IMPD estima a necessidade de 200 mil carnês, com receita em torno de 100 milhões, para cobrir o investimento com a Cidade Mundial. 



A mudança para Guarulhos tem justificativa, já que a IMPD, no Templo dos Milagres, já teve alvará de fechamento devido a condições precárias no banheiro, condições acústicas, e falta de porta corta-fogo, sem contar que terá em 2015, um vizinho poderoso, no bairro do Brás. A Igreja Universal do Reino de Deus (IURD), do líder religioso polêmico Edir Macedo, está construindo uma reprodução do Templo de Salomão, com a promessa do altar e fachada ser construída com pedras originais da terra de Israel. A obra abrange 70 mil metros quadrados, de área construída, terá capacidade para 13 mil pessoas sentadas. O projeto conta com a altura similar a um prédio de 18 andares, além de possuir 2 subsolos. A construção de culto, além disso, terá espaço para estacionamento, exposição e eventos, escola bíblica, auditório, e claro, estúdio de rádio e televisão para produções da IURD, sendo reflexo da visão empreendedora de difusão vinda do dono da Record. O valor do investimento para o Templo do Salomão, que promete ser o templo mais caro e luxuoso do Brasil, é estimado em 200 milhões, que será também financiado pelos fiéis, incentivados a pagar com propagandas de glórias e benção, que serão atingidas ao ajudar na obra.  


Já no mundo católico, o padre pop Marcelo Rossi, constróe o Santuário Theotókos ("Mãe de Deus" em grego), o espaço poderá receber até 100 mil pessoas, com isso será o maior Templo Católico.

Ultrapassando a maior igreja católica sendo a Basilica de São Pedro - Vaticano, contruida em 1626, com 23 mil metros quadrados e capacidade para 60 mil.

A Cidade Mundial, com 240 mil metros quadrados, mesmo sendo um dos maiores espaços construído para fins religiosos no Brasil, ele não é o maior do mundo. O maior templo religioso do mundo em uso é Swaminarayan Akshardham que é hinduista, localizado em Nova Deli, Índia, com 404.686 metros quadrados. Sua abertura em Novembro de 2005, atrai visitantes do mundo todo. Em 2009, foi destaque do livro Guinness World Records por ser o maior templo hindu do mundo.

Usando outras medidas, o maior templo do mundo como legado histórico contando o seu terreno entorno, é Angkor Wat no Camboja. A princípio era hindu, e se tornou Budista, é considerado como a maior estrutura religiosa, abrange em torno dos 200 mil metros quadrados, embora a consideração total murada equivale a 3 milhões de metros quadrados ou se preferir 3 000 kilometros quadrados, é o maior espaço religioso do mundo, patrimônio do humanidade segundo a Unesco.



Apesar de Swaminarayan Akshardham, hinduísta, ser o maior templo em uso, Angkor Wat, budista, possuir um mega campo entorno do templo, a Cidade Mundial ainda assim, é sem dúvidas, em espaço territorial e capacidade de público, o maior templo cristão do mundo, sendo um reflexo do aumento de fiéis que, segundo o IBGE, dobrou o número de cristãos brasileiros, nestes últimos dez anos. Enfim, o maior templo cristão, Cidade Mundial, é brasileiro, mas não é maior entre todas as religiões, pena que para a maioria os fiéis quando adentrarem na Cidade Mundial, ainda assim, sem informação correta, acreditaram que estão no maior templo do mundo. 

5 comentários:

Caro :
O templo budista Swaminarayan Akshardham ten caoacdade de 5,000 pessoas sentadas, ent~~ao a capacidade de este templo e pequena comparada com os utros templos o predios que tem capacidade de 70,000 pessoas na COreia do Sul na cidde de Yoido, aonde fica o templo das asambleias de Deus, aonde o pastor CHo e pastor . E o templo em Cuiaba das Asambleas de Deus que tem capaciade para 30,000 pessoas sentadas, e a falta de informação que esta faltando, agora o templo de Igreja Mudial do Poder de Deus tem capacidade para 200,000 pessoas . e por falar um pouco mais e falta de informação somente .

Deus te abençoe caro cristão:
Não e questãio de quem e maior ou menor , o que interesa a todos e poder socorrer a maior quantidade de pessoas , quantos milhoes na tera precisam de um milagre, o precisam de perdão ode paz , o de uma palavra de animo e de FE com AMOR.
Não estamos em concorrencia, o mesmo Jesus que cura não e diferente nos templos, Jesus e um e não a dois diferentes, e não estamos em uma corrida para ver quem e melhor, estamos querendo que mais sejam salvos pelo Sr. Jesus ,por que nome de igreja o de rleigião não salva o unico que salva e cura e o Sr. JesusCristoe ele não esta somente num templo exclusivo porque se alguem falar aqui somente aqui esta o Cristo e somento nos temos a verdade isto significa que la não esta o Cristo por que JesusCristo esta aonde dois ou mais se reunan no seu nome e o adorem em espirito e em verdade por que Ele busca esse tipo de adorador. Não existe igreja verdadeira , exista a igreja de Cristo formada por todos os filhos e filhas de Deus e a cabeça.
As seitas gostam de pregar que so eles tem o Cristo e fora de eles não a salvação . As seitas gostan de ser superiores a todos e o lider de eles e infalivel e tem a mesma autoridade que a Biblia. Nas seitas eles prohiben que os menbros visitem outras denominaçoes verdadeiramente cristas por que se visitan eles vao a conhecer verdade e poeram comparar e entender mais a palavra de Deus que não e exclusiva de um pregador .

toma no cu esses pastor ladrao ,vamo abri o olho povo brasileiro voces sabem mais naum querem aceitar a codiçao de ladrao dessa tropa religiosa tanto catolica ,protestante ,evagelica ,crente ,tudo uns ladrao ,todos nos podemos ter Deus a nosso lado sem precisar de nenhum ladrao falando o qe é certo ou errado !!!!

No primeiro seculo da nossa era, havia em Jerusalém o grande templo de Salomão destruído pelos babilônicos em 586 a.C. e reconstruído por Herodes. Acerca deste, Jesus disse que não ficaria pedra sobre pedra. De fato ele foi destruído pelo general romano Tito em 70 d.C.
Portanto, não existe no evangelho propostas para construção de templos; o templo é cada um que entrega seu coraçãoà Deus em Cristo.
acessem o blog:o evangelho em preto e branco. blogspot

leonardo do diabo voce vai ver a mão de DEUS sobre a sua vida .Não fale o que voce NÃO COMHECE satanás esta te usando.Busque DEUS que ele te libertara .Sebastião tá.